Sistema de créditos

As instituições de ensino superior podem proceder à creditação de formação e experiência universitárias anteriormente obtidas, nas seguintes situações e com os limites indicados:

1 – Formação realizada no âmbito de ciclos de estudos superiores, em instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiros, e quer tenha sido obtida durante o processo de mobilidade acadêmica.

2 – Unidades curriculares realizadas avulso com aproveitamento, até ao limite de 50% do total dos créditos do ciclo de estudos.

3 – Aprovação curricular realizadas com aproveitamento de pelo menos 60% da nota obtida no módulo ou semestre.

A possibilidade de creditação só existe para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico e só produz efeitos após a admissão num ciclo de estudos superior, tendo o ingresso, naturalmente, que se realizar através de um dos regimes legais aplicáveis, com sujeição às respetivas normas regulamentares e com a aprovação do coordenador de curso através de um acordo.

O processo de creditação é objeto de regulamento aprovado pelos órgãos competentes das instituições de ensino superior, sendo obrigatória a intervenção do conselho científico ou coordenação de curso neste processo.
Segue a tabela de acordo com a DGES:
 

ECTS Horas semestrais
1 30
2 60
3 90
4 120
5 150
10 300
20 600
30 900

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos