Direito de Varginha já tem sua primeira aluna em intercâmbio internacional

A aluna Jeniffer Tardioli de Menezes é a primeira aluna do curso de Direito do Unis em Varginha a realizar um intercâmbio.

O curso foi aberto em 2022 e Jeniffer já foi uma das selecionadas para cursar um semestre na Universidad Autónoma de Encarnación, no Paraguai. A estudante iniciou seus estudos internacionais no mês passado e relata sua experiência:

Desde muito novinha, me imaginava estudando fora e tendo a experiência de um intercâmbio. Desde sempre eu amava o inglês, mas nunca imaginei que fosse precisar do espanhol, assim, do nada! Minha experiência com esse intercâmbio foi completamente inesperada. Simplesmente vi o edital e pensei: “por que não”?

Foram uns dias de ansiedade até sair o resultado final e alguns meses de mais ansiedade ainda depois que fui selecionada. Agora estou aqui, em Encarnación, Paraguai, cursando um semestre de Direito na UNAE e vivendo a experiência mais incrível da minha vida.

A Universidade é uma das mais prestigiosas do Paraguai, conta com uma infraestrutura incrível e docentes capacitados. Eu tô amando cada pedacinho desse lugar! Esse intercâmbio está me dando autonomia e aumentando ainda mais o meu senso de responsabilidade. 

Pra quem chegou sabendo dizer apenas “Hola, que tal?” meu espanhol já tem evoluído bastante. Apesar do choque cultural e linguístico, estou contando com pessoas maravilhosas que conheci aqui e estão me auxiliando. O processo está sendo lindo e não vejo a hora de passar por toda essa experiência e vir aqui contar pra vocês!

Encarnación é história pura. É uma cidade linda, tranquila e com paisagens de tirar o fôlego. A Universidade, vocês precisam ver! Feiras culturais, palestras, Congressos Internacionais, charlas, a maior e mais completa biblioteca da região. Sem contar com a cultura, o famoso mate, o tererê, cocido, as melhores empanadas e chipas (essa última ganhou meu coração!).

Se eu posso deixar uma mensagem final com esse relato é: não tenham medo! Se o trajeto está valendo a pena, imagina a chegada? Para crescer você precisa arriscar e experimentar coisas novas. A rota do seu destino é traçada por você!

Em outubro, o setor de Relações Internacionais abrirá inscrições para a participação, no primeiro semestre de 2023, no intercâmbio da UNAE, no Paraguai, e em vários outros países.

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

Escrito por: Relações Internacionais

No comments yet.

Leave Your Reply

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos