O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para estudantes estrangeiros foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de qualificação para os jovens que queiram desfrutar de uma experiência intercultural, convivendo com a realidade brasileira durante determinado período de sua vida universitária. Isso é feito através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no Brasil, atendendo, dessa forma, ao desejo de ter uma experiência internacional.

O Grupo Unis, através dos acordos de colaboração bilateral, assinados com instituições de ensino superior estrangeiras e, através da participação em redes internacionais de cooperação acadêmica, pode receber estudantes oriundos dos cinco continentes para participação no Programa de Mobilidade, uma vez que se candidata a receber estudantes estrangeiros das mais diversas nacionalidades e países.

A Mobilidade Acadêmica Virtual foi criada com o objetivo de proporcionar oportunidades online de internacionalização, permitindo que alunos estrangeiros, mesmo de seu país, tenham acesso a aulas em outro idioma, seja em português ou inglês, e tenham contato com alunos brasileiros e de outros países enquanto estuda as disciplinas relacionadas ao seu curso de origem.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual é uma forma de garantir a qualificação institucional, por meio da constante inovação curricular, e da inserção da universidade no panorama das instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, que optaram pelo processo de internacionalização, mesmo nos períodos em que não é possível que o estudante estrangeiro esteja pessoalmente em nossa instituição.

Requisitos gerais para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional:

Todo o aluno que pertencer a qualquer uma das instituições estrangeiras conveniadas com o Grupo Unis está convidado a participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, bastando estar regularmente matriculado na sua instituição de origem. No entanto, alguns requisitos básicos orientarão o aluno estrangeiro sobre o momento mais adequado para que ele esteja apto a cumprir as exigências internacionais para participação em programas de intercâmbio dessa natureza. O Grupo Unis, com o objetivo de priorizar a excelência acadêmica dos programas de intercâmbio observará se o aluno cumpre os seguintes pré-requisitos:

1.    estar regularmente matriculado em algum curso oferecido pela instituição conveniada;
2.    apresentar perfil acadêmico adequado;
3.    apresentar perfil adequado à uma experiência internacional;
4.    atender aos requisitos específicos eventualmente solicitados, por exemplo, conhecimento de áreas específicas ou nos idiomas inglês e português;

Documentos

•    Estar ciente das orientações contidas no edital;
•    Preencher o Formulário do Google (Forms) com os dados e documentos que se pede;

O estudante estrangeiro é totalmente responsável pela organização dos documentos que deverá apresentar ao Grupo Unis. A validade, a legalidade e a pontualidade na entrega dos documentos são de inteira responsabilidade do aluno, uma vez que tratam-se de documentos pessoais e intransferíveis.
A documentação que deve ser apresentada para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional pode ser encontrada no link da inscrição da Mobilidade Acadêmica.

Termo de aceite

Após a análise dos documentos do aluno estrangeiro e, mediante confirmação da aprovação para o intercâmbio, o Departamento de Relações Internacionais enviará uma correspondência para o setor encarregado pelas relações internacionais da universidade de origem do aluno, confirmando sua aceitação para participar do Programa.

Edital

Disciplinas 2021-2

Application Form

Fact Sheet

Inscrição

Tutorial

Share and Enjoy !

0Shares
0


0

Escrito por: paschoal

No comments yet.

Leave Your Reply

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos